“O Projeto Rosie” de Graeme Simsion

Projeto Rosie

Uma comédia romântica que foi muito bem construída pelo seu autor – Graeme Simsion. Que teve sobretudo uma capacidade extraordinária de criar situações, na maior parte das vezes hilariantes, e imaginar cenários em consonância com essas situações.
O personagem principal é Don Tillman, é um geneticista muito metódico, que vive a vida quase de uma maneira robótica, com tudo devidamente organizado e numa rotina detalhadamente planeada. Ele parece ser um Asperger não diagnosticado, já que apresenta falta de emoções, não consegue sentir empatia e tem dificuldades em se socializar.
Aos 39 anos decide iniciar o seu “Wife Project” porque acha que devia arranjar uma companheira para viver. Para isso elabora um questionário com imensos requisitos e envia-o a possíveis candidatas.
O seu único amigo e colega de faculdade – Gene, para o ajudar neste projeto envia-lhe uma possível candidata ao “Wife Project” – Rosie de 29 anos (ao ler o livro descobre-se que este arranjo por parte de Gene tem mais história do que inicialmente parece). O encontro entre Don e Rosie irá fazer com que a vida de ambos fique virada de pernas para o ar. A partir daí é tudo situações hilariantes com algum drama pelo meio, num fio condutor muito bem traçado por Graeme Simsion.
Agora fico ansiosamente à espera de ver este par romântico a ganhar movimento e voz no grande ecrã. Já está confirmado que o papel de Rosie será interpretado por Jennifer Lawrence.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s