“O Povo das Crianças Divinas” por David Anthony Durham

Portuguese_The_Other_Lands_V2

Este é o volume da série Acácia que finalmente ficamos a saber o que é que acontece às crianças da “Quota”, através da narrativa de Dariel que se encontra nas Outras Terras , assim como também Rialus Neptos, que dão a conhecer ao leitor que uma grande guerra se avizinha em que os Akaran não parecem estar preparados. Mas essa guerra ainda não acontece neste volume, será uma história para os outros dois volumes que faltam para terminar a saga.

Mena tem um papel pouco relevante neste volume, vive agora no palácio dos Akaran com a criatura alada que adotou quando andava na expedição para matar os monstros criados pela canção de Elenet.

Corinn continua envolta nas suas intrigas e a aperfeiçoar os seus jogos de poder, recorrendo a espiões, de modo a controlar o que se vai passando no reino para que não seja apanhada desprevenida. Vai-se revelando uma personagem cada vez mais diferente, adaptou-se muito bem a estar no poder e vai preparando o seu filho para que um dia este possa assumir o poder.

Neste volume ganha mais relevância uma personagem que tinha aparecido no livro anterior “Outras Terras” – Shen a filha de Aliver que vive no sul juntamente com aquele que era o melhor amigo de Aliver – Kelis.

A Liga dos Navios continua a fazer das suas para dominar tudo através da sua influência no Mundo Conhecido e nas outras Terras.

Considero este livro como uma boa base para a narrativa que aí vem, ele tem a capacidade de deixar o leitor curioso para dois acontecimentos que parecem iminentes. A guerra contra os povos das Outras Terras que parecem prontos a dizimar o Mundo Conhecido e a luta do trono que seria de Shen por direito, por esta ser a filha de Aliver, que era o Rei exilado depois da morte do seu pai Leodan Akaran.

A série Acácia mostrou-me que continua a ser uma das melhores séries de fantasia. Continua carregada com uma forte componente política em que é mostrado ao leitor que quando os interesses económicos se sobrepõem aos interesses do povo as consequências a sofrer poderão ser gravíssimas. É o que provavelmente iremos assistir nos próximos volumes.

O próximo volume lançado no dia 24 de Outubro de 2014 é “A União Sagrada” que diz respeito à primeira metade do terceiro volume original da trilogia Acácia – “Sacred Band”.

buy OPDCD

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s